A promotora de Justiça Joselisse Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij), participou, nesta quarta-feira, 23 de agosto, das comemorações do aniversário de 30 anos da Casa Savina Petrilli. A integrante do Ministério Público recebeu homenagem da instituição de acolhimento pela parceria com o Ministério Público do Piauí e pelo trabalho da instituição em prol das políticas de acolhimento institucional. O MPPI recebeu o título de “Amigo da CSP”. A solenidade ocorreu na sede da entidade, em Teresina.

A Casa Savina Petrilli é um serviço de acolhimento institucional provisório e excepcional para crianças e adolescentes do sexo feminino, sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujos grupos familiares encontrem-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção por situações de abandono, negligência, violência ou exploração.

A Casa possui como finalidade a proteção integral, respeitando a condição de sujeito de direito das meninas, desenvolvendo estratégias de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o resgate da autoestima e o desenvolvimento da autonomia. A Casa Savina Petrilli possui a capacidade diária de atendimento a 32 crianças e adolescentes, dentro de uma vivência de valores, privacidade e respeito.

*Com informações da Casa Savina Petrilli