O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Jerumenha e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), realizou reunião com representantes da rede de proteção na manhã dessa terça-feira (24). O objetivo foi fornecer diretrizes à implementação da política pública de escuta especializada nos municípios de Jerumenha e Canavieira, fundamental para o atendimento integral da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.
Na ocasião, o promotor de Justiça Esdras Belleza e a coordenadora do CAODIJ, promotora de Justiça Joselisse Nunes, debateram o tema com representantes dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das Secretarias Municipais de Assistência Social e das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Jerumenha e Canavieira.
Na oportunidade, o MPPI reafirmou o compromisso de zelar pela garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente no âmbito das relações domésticas, familiares e sociais, resguardando-os de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.