A promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro esteve nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília, para representar o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), durante reunião da Comissão da Infância, Juventude e Educação (CIJE), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Flávia Gomes, que coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e titulariza a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, foi designada, em agosto deste ano, pelo procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, para integrar dois grupos de trabalho da CIJE.

Na grupo de Trabalho da Comissão Diagnóstica da Educação, Flávia Gomes tem colaborado com a elaboração de um documento que apresentará dados acerca da atuação dos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro na defesa do direito à educação, averiguando as principais demandas, falhas e carências (físicas, estruturais e institucionais) e permitindo o desenvolvimento de ações voltadas ao seu aprimoramento.

“Avançamos na análise dos dados colhidos, a partir de respostas das próprias unidades, e firmamos entendimentos sobre a resolução que se pretende apresentar ao plenário do Colegiado, por meio da Comissão, pelo conselheiro e presidente da Cije, Rogério Valera. Estamos muito felizes. Sabemos que estamos construindo a unidade da atuação do MP brasileiro na área da educação. Fiquei animada, feliz e honrada. Parabéns ao nosso coordenador Lucas Carneiro, promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas”, disse Flávia Gomes.