Foto: Assessoria de Comunicação do TJ-PI.

Representando o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, esteve presente no lançamento da ferramenta de inteligência artificial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), “JuLIA” – Justiça Auxiliada por Inteligência Artificial. A apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Palácio da Justiça, em Teresina.

Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida.
Foto: Assessoria de Comunicação do TJ-PI.

Subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, prestigia lançamento da ferramenta de inteligência artificial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), “JuLIA”.
Foto: Assessoria de Comunicação do TJ-PI.

Na ocasião, foram pontuados os objetivos, benefícios e perspectivas do uso da IA do TJ-PI, que busca promover soluções de inteligência computacional trabalhando com coordenadas, de modo a obter maior eficiência e acessibilidade da justiça piauiense.

Por meio dela, pretende-se obter automação processual, análise de dados, acesso à informação e comunicação ativa, bem como rapidez, redução de custos e métricas na prestação jurisdicional.