A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí entregou, na manhã de hoje, 30 de novembro, os certificados de conclusão do estágio probatório aos promotores de Justiça Amina Macedo, Esdras Belleza e Jessé Mineiro. O momento foi realizado no gabinete do corregedor-geral, Fernando Ferro, na Sede Leste do Ministério Público em Teresina.
Os promotores de Justiça completaram estágio probatório em novembro deste ano, quando concluíram dois anos de efetivo exercício do cargo de promotor de Justiça. Agora, Amina Macedo, Esdras Belleza e Jessé Mineiro aguardam o vitaliciamento no cargo, ato que deve ocorrer perante o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Os três foram empossados em 2021, pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.



A entrega dos certificados é uma das etapas do projeto “Adapta”, desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Chefia de Gabinete e da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, e Corregedoria-Geral do MPPI. O objetivo é promover o acolhimento e a adaptação dos novos membros do Ministério Público do Piauí.
“É uma satisfação muito grande para nós da Corregedoria reconhecer a qualidade técnica e a idoneidade moral desses três promotores no desempenho de duas funções”, disse o procurador de Justiça Fernando Ferro.



Os promotores de Justiça foram acompanhados e orientados ao longo do estágio probatório pelas equipes da Corregedoria e da Procuradoria-Geral de Justiça.
“Foi um período muito bom, porque recebemos todo apoio e auxílio para o melhor desempenho de nossas funções. Além disso, é muito interessante porque, com a conclusão do estágio, nós percebemos que estamos cumprindo com o nosso dever de atender à sociedade e de trazer soluções para os problemas que chegam até o Ministério Público”, avaliou a promotora Amina Macedo.

Participaram do momento o subprocurador-geral de Justiça institucional, Hugo Cardoso, o corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro, a corregedora-geral substituta do MPPI, Zélia Saraiva, a chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, os promotores-corregedores auxiliares, Ana Isabel Dias, João Paulo Santiago e Édsel Belleza, a secretária-geral do gabinete do PGJ, Everângela Barros, a assessora especial de Planejamento e Gestão, Denise Aguiar, e as assessoras e servidoras da Corregedoria.
Confira a matéria sobre a posse de Amina Macedo, Esdras Belleza e Jessé Mineiro
PGJ dá posse a três novos promotores de Justiça em solenidade