O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) participou, nesta quinta-feira (22), da solenidade de formatura dos novos peritos criminais do Estado, realizada no Palácio de Karnak. O evento celebrou a conclusão do curso de formação dos profissionais que agora passam a integrar os quadros da Perícia Criminal do estado.

Os promotores de Justiça Lenara Porto e Francisco de Assis Santiago, membros do Grupo de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial, representaram o MPPI na solenidade, na qual foram nomeados 13 novos peritos, distribuídos nos cargos de peritos criminais (11) e peritos médico-legistas (2).

A nomeação reforça a estrutura da Polícia Civil, ampliando a capacidade pericial do Piauí e fortalecendo as investigações criminais em todo o estado. Os novos peritos contribuirão diretamente para o aprimoramento da segurança pública.

Segundo Lenara Porto, a presença dos membros do MPPI enfatiza a importância da atuação integrada entre as instituições do sistema de Justiça, em especial no fortalecimento das investigações criminais e da produção de provas técnicas.