O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, atualmente respondendo pela Promotoria de Justiça de Porto, ministrou nessa quarta-feira (14), palestra alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Campo Largo do Piauí. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e o Conselho Tutelar, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Largo do Piauí.
A atividade teve como objetivo promover o esclarecimento, o combate e a conscientização da população sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
“Não é só no 18 de maio, mas em todos os dias temos que trabalhar essa temática nas escolas e nos locais em que crianças e adolescentes convivem, a fim de que consigamos coibir esse tipo de delito que assola a sociedade”, destaca o promotor de Justiça Glécio Paulino.
O MPPI, em parceria com entidades da sociedade civil e órgãos governamentais que integram o Comitê estadual de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, realiza várias atividades de conscientização durante o mês de maio, em todos os municípios piauienses, com auxílio da campanha “Faça Bonito”.

