Foi realizada mais uma Oficina Regional de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais, atividade resultante de projeto elaborado pelos Centros de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) e às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), ambos órgãos auxiliares do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Ontem (30) e hoje (01), a equipe esteve em Corrente, no sul do Piauí. Esse foi o quinto dos nove polos regionais contemplados. A regional de Corrente abrange, além da comarca-sede, as comarcas de Avelino Lopes, Bom Jesus, Cristino Castro, Gilbués e Parnaguá.

Mais de vinte membros e servidores com atuação na regional participaram da capacitação. O objetivo das oficinas regionais é possibilitar a padronização dos trâmites e atos processuais, para que a atuação ministerial se torne mais ágil e resolutiva.

As palestras foram ministradas no Fórum de Corrente, pelos coordenadores do Cacop, Plínio Fontes, e do Caocrim, Luciano Ramos, e ainda pela Promotora de Justiça Gilvânia Viana, titular da 2ª PJ de Corrente. Também estava presente o titular da 1ª PJ de Corrente, Luciano Lopes Sales.

O projeto “Oficinas Regionais de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais” integra o Plano Geral de Atuação Finalística do MPPI e é executado com a parceria e o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).