O Promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto e o Assessor de Promotoria Paulo Jorge Pinheiro receberam os alunos da rede pública de ensino municipal na sala de audiências do Fórum da Comarca de Matias Olímpio, para tratar da péssima situação dos transportes públicos municipais.
Os alunos informaram que os ônibus para transporte de alunos das localidades até as escolas na cidade de Matias Olímpio estão em péssimas condições uso, com pneus carecas e janelas quebradas, sem itens de segurança básicos como cintos e extintores de incêndio. Os estudantes indicaram ainda que há constantes atrasos nos trajetos, ônibus terceirizados sem qualquer condição de uso e estradas em péssimas condições, além de outras irregularidades.
O representante do Ministério Público orientou os alunos para que voltassem à Promotoria de Justiça acompanhados dos pais ou responsáveis, e que trouxessem imagens dos ônibus e dos trajetos.
Em seguida, o Promotor de Justiça Cristiano Peixoto, que estava respondendo pela comarca, instaurou procedimento extrajudicial e informou aos alunos que o Ministério Público adotará todas as providências legais junto à Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação para garantir o direito constitucional a um transporte público adequado e de qualidade aos alunos.