A Rede de Ouvidores do Estado do Piauí se reuniu na última sexta-feira, 30, na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI). No encontro, foram debatidos temas como o aditivo ao termo de cooperação que criou a rede de ouvidores, para inclusão das ouvidorias do Prefeitura Municipal de Teresina, DPE-PI (Defensoria Pública do Estado do Piauí) e APPM (Associação Piauiense de Municípios do Piauí). Ainda durante a reunião, foi apresentado o regimento interno da entidade e, por último, foi definida a data para a posse da nova presidente da rede, solenidade que deve ocorrer em agosto deste ano. A Procuradora de Justiça Rosangela de Fátima Loureiro Mendes atualmente preside a rede de ouvidores.
Participaram da reunião os representantes e ouvidores do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí), do TJ-PI (Tribunal de Justiça do Piauí), doo TRT 22 (Tribunal Regional do Trabalho) do Governo do Estado, da PMT (Prefeitura Municipal de Teresina) e da APMP-PI (Associação de Piauiense de Municípios).
A rede de ouvidores do Piauí foi inicialmente criada pela celebração de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, Ministério Público, TRE, TRT, TJ, TCE-PI e OAB-PI. Entre os objetivos da organização está o “estabelecimento de meios de intercâmbio de tecnologias, conhecimentos, informações e pesquisas, visando complementar as ações desenvolvidas, e a troca de experiências, de forma a aprimorar o atendimento aos cidadãos por meio de suas ouvidorias”.