Com a participação do Ministério Público do Estado do Piauí, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) comemorou 34 de anos de existência, nessa terça-feira (28), na sede do Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade foi marcada por homenagens a diversos profissionais que atuam no sistema penitenciário do Estado.
A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, participou do evento representando o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.
“Foi um momento de valorização dos profissionais que trabalham no sistema penitenciário piauiense, dentre eles, agentes penitenciários, médicos, professores, enfermeiros, assim como autoridades e instituições parceiras. O trabalho desenvolvido pela Sejus tem grande relevância para todo o sistema de justiça estadual, não somente pela custódia dos presos, mas, principalmente, pela promoção da cidadania e dos direitos humanos no Piauí.”, destaca a promotora de Justiça.