Quatro pessoas sentadas em uma mesa olhando para a pessoa que faz a fotografia

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através dos Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), – órgãos auxiliares do MP-PI se reuniu, nesta terça-feira (17), com representantes da Fundação Inês Carvalho para planejar a realização de oficinas de artesanato sustentável em escolas públicas do Estado.

 

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC) e promotora de Justiça, Flávia Gomes, explica que a ideia é levar por meio da reciclagem a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Queremos aliar artesanato à conscientização ambiental. Criar peças artísticas a partir de materiais que iriam para o lixo, pois acreditamos que o artesanato sustentável também é uma forma eficaz de envolver a comunidade escolar e tornar interativos os esforços para conservação dos recursos naturais”, destaca a promotora.

 

“É indispensável um processo educacional que mobilize o interesse e participação da comunidade escolar quanto ao manejo dos resíduos sólidos. Ações de educação ambiental devem fazer parte do cotidiano escolar. Iremos trabalhar todas essas questões tão importantes para o desenvolvimento da sociedade”, diz a coordenadora do CAOMA, Denise Aguiar.

 

Também participaram da reunião as assistentes sociais Jairana Escócia e Iza Maria e a coordenadora do Caoma, promotora Denise Costa Aguiar.