Pessoas sentadas olhando para uma mulher que está de pé falando ao microfone

 

Os estudantes do Centro de Educação Integral (CETI) Maria Melo, receberam, nesta quarta-feira (25), palestra sobre drogadição. A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania (Caodec), Flávia Gomes, levou para a comunidade escolar informações sobre prevenção, orientação e alerta ao uso de drogas.

Na ocasião, foram abordados assuntos como: conceitos e riscos das drogas lícitas e ilícitas, a importância da prevenção e orientação, entre outros temas.

“A drogadição é um assunto que atinge a todos nós. É difícil ter uma pessoa que não conheça alguém envolvido com essa problemática. Principalmente entre a juventude, o índice de usuários não para de crescer. Já são mais de seis milhões de dependentes químicos no Brasil, segundo o relatório mundial sobre drogas das Nações Unidas. Esperamos que eles possam ser multiplicadores das informações apresentadas junto aos seus amigos, familiares e a comunidade em geral do bairro onde moram”, destaca a promotora de Justiça, Flávia Gomes.

 

Pessoas de pé abraçadas umas com as outras e sorrindo para a fotografia

 

Mulher de pé segurando um microfone com as mãos enquanto fala para o público que está assentado olhando para a mulher em sua frente