Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que atuam no Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) e na 38ª promotoria de Justiça de Teresina, participaram, nesta sexta-feira (7), de uma formação ocorrida na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em Teresina.
Na oportunidade, integrantes do TCE-PI apresentaram aos servidores do MPPI, o Portal do Conveniado, sistema que disponibiliza aos usuários relatórios com informações coletadas nos diversos outros sistemas disponibilizados pelo TCE-PI como licitações web, obras web, sagres, admissões web, documentações web, folha de pagamento e outros.

O diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, Gilson Araújo, descreveu o momento como uma oportunidade de compartilhar informações sobre o Portal, bem como de estreitar os laços entre as instituições. A chefe da Divisão de Fiscalização na Educação (DFESP-1), Caroline Leite; o servidor João Luís, do Núcleo de Gestão e Formação Estratégica e Luís Batista, Secretário de Controle Externo, também apresentaram informações durante a formação.
A atividade configurou-se como um primeiro momento de preparação para posterior evento de formação de integrantes do Ministério Público do Piauí, que será desenvolvido pelo Caodec-MPPI e pela DFESP-1 do TCE-PI.
Do MPPI, estiveram presentes as servidoras: Layla Catarina, Lia Carvalho, Cynthia Prado e Bruna Bezerra.
O CAODEC é um órgão auxiliar do MPPI, coordenado pela promotora de Justiça Flávia Gomes e a 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da educação, é titularizada pela coordenadora do Centro.
