O Ministério Público do Piauí, através da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação na defesa do consumidor, em parceria com a Open Sound, empresa responsável pela realização do evento Piauí Pop 2023, realizou a entrega de cerca de 300 cestas de alimentos não perecíveis para vinte e cinco instituições filantrópicas de Teresina. As entregas foram feitas durante a semana passada.

Os alimentos foram arrecadados com o projeto “Meia-Entrada Solidária’’, que visa democratizar o acesso dos consumidores aos eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como angariar doações para instituições que realizam trabalhos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa, titular da 31ª Promotoria de Justiça, destaca que o projeto é de grande importância, tendo em vista que possibilita aos consumidores terem acesso aos eventos por meio do pagamento de um valor mais acessível (meia-entrada), e, ainda, beneficia várias instituições com as doações recebidas.

Confira a lista das instituições que receberam alimentos pelo projeto Meia-Entrada Solidária:

Lar De Maria
Fundação Abrigo São Lucas
Casa São José
Frederico Ozanan
Lar de Misericórdia/Asa
Instituto Mandu Ladino
Fundação Mateus Pereira da Cruz
Vila do Ancião
Lar da Esperança
Manain
Abespa
Associação Casa Esperança e Vida
Associação Fraternidade
Lar Flores de Maria
Comunidade Terapêutica Betesda
Associação Lar Preciso Viver
Fraternidade Servos de Maria
Abrepi
Comunidade Terapêutica Padre Pio
Lar da Criança Maria João de Deus
Casa de Palha
Casa Savina Pretrilli
Fundação Viver com Dignidade
Fundação Padre Dante
Mesa Brasil