Após atuação do Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Itainópolis, o réu Luciano Carvalho de Alencar Sousa foi condenado a 30 anos de reclusão por dois crimes de homicídio, cometidos em 2021, no município de Isaías Coelho.

A sessão do Tribunal do júri aconteceu no dia 27 de julho. O promotor de Justiça Sebastião Jackson Santos representou o MPPI e Juíza de Direito da Vara Única, Mariana Marinho Machado, fixou a pena.

O Conselho de Sentença acatou, por maioria, a tese do órgão ministerial, condenando o acusado por ter cometido duplo homicídio contra Genivaldo da Silva Sousa e Emerson da Silva Sousa, pai e filho, respectivamente.

O crime aconteceu em um bar no Povoado São Domingos, zona rural de Isaías Coelho. A comarca do município é agregada à de Itainópolis. Na ocasião, pai e filho estavam jogando sinuca e Luciano tentou entrar no jogo, impedido por uma das vítimas. Em seguida, iniciou uma discussão e o pai sacou uma arma. A confusão encerrou quando o réu segurou Genivaldo, o esfaqueou e depois atirou em Emerson.