Três integrantes do Ministério Público do Piauí foram agraciados, na manhã de hoje, 24 de agosto, com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva. O corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro, o subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij/MPPI), Joselisse Carvalho, receberam a comenda durante solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, no Centro Cívico de Teresina. Os membros do MPPI foram condecorados com a medalha com o grau Oficial.

O subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, prestigiou a cerimônia da entrega do Mérito Conselheiro Saraiva representando o chefe do MPPI, Cleandro Moura.

Corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro
Coordenadora do Caodij/MPPI, Joselisse Carvalho
Subprocurador-geral de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi

Ao todo, 19 personalidades entre membros do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado e advocacia foram homenageados.

A Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva é uma homenagem do município de Teresina. Foi criada em 1984, por meio de decreto. A láurea é subdividida em três graus: Grande Oficial, Oficial e Cavalheiro.

A escolha dos agraciados é feita por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito de Teresina. Além do chefe do Executivo, o grupo é formado, ainda, por integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.