A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí entregou, na manhã de hoje, 18 de fevereiro, os certificados de conclusão do estágio probatório aos promotores de Justiça Jaime Rodrigues D’Alencar, Yan Walter Carvalho Cavalcante e Naíra Junqueira Stevanato. O momento foi realizado no gabinete do corregedor-geral, Fernando Ferro, na sede do Ministério Público do Piauí, na zona leste em Teresina.

Os promotores de Justiça completaram estágio probatório neste mês, quando concluíram dois anos de efetivo exercício do cargo. Agora, Jaime D’alencar, Yan Cavalcante e Naíra Stevanato aguardam o vitaliciamento no cargo, ato que deve ocorrer perante o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Os três foram empossados em fevereiro de 2023, pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

Os promotores de Justiça foram acompanhados e orientados ao longo do estágio probatório pelas equipes da Corregedoria e da Procuradoria-Geral de Justiça.

A cerimônia de entrega dos certificados foi conduzida pelo corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro, que ressaltou a qualidade do trabalho técnico dos promotores. “É uma satisfação muito grande para nós da Corregedoria reconhecer a qualidade técnica e a idoneidade moral desses três promotores no desempenho das funções. Quero dizer a vocês que os desafios, a partir de agora, serão maiores, bem como a responsabilidade e a cobrança da sociedade. Mas quero dizer que estamos à disposição para ajudá-los nessa missão de servir ao povo do Piauí”, disse o procurador de Justiça Fernando Ferro.

A entrega dos certificados é uma das etapas do projeto “Adapta”, desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Chefia de Gabinete e da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, e Corregedoria-Geral do MPPI. O objetivo é promover o acolhimento e a adaptação dos novos membros do Ministério Público do Piauí.

“Nosso sentimento é de gratidão. Foram dois anos de trabalho intenso e aprendizado. Hoje, nós renovamos o nosso compromisso por exercer essa função que tanto desejamos e estudamos para alcançar esse cargo”, disse a promotora Naíra Stevanato.

Participaram do momento a corregedora-geral substituta do MPPI, Zélia Saraiva, os promotores-corregedores auxiliares, Ana Isabel Dias, João Paulo Santiago e Édsel Belleza, a secretária-geral do gabinete do PGJ, Everângela Barros, a assessora especial de Planejamento e Gestão, Denise Aguiar, e as assessoras e servidoras da Corregedoria.

Matéria relacionada
MPPI dá posse a três novos Promotores de Justiça