O promotor de Justiça substituto da comarca de Gilbués, José Mauriene Ferreira de Souza, participou de atividade em alusão à campanha Maio Laranja, realizada na Escola Municipal Tia Edinha, no município de Santa Filomena, na última quinta-feira, 08 de maio.
Na ocasião, o membro do Ministério Público abordou os principais pontos da cartilha institucional produzida pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij/MPPI) com orientações sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A cartilha aborda os tipos e formas de violência, as consequências para as vítimas, sinais de abuso sexual que podem ser facilmente observados, a tipificação legal da violência sexual contra criança e adolescente e canais de comunicação para denúncias.
O promotor alertou ainda sobre o aumento de casos de violência infantojuvenil em cidades interioranas, ressaltando a necessidade de atuação conjunta entre instituições, escolas e a comunidade para a proteção integral de crianças e adolescentes.
Para acessar cartilha desenvolvida pelo Caodij/MPPI é clique aqui: