O Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), do Ministério Público do Piauí (MPPI), esteve presente, na manhã desta quarta-feira (14), no lançamento da campanha “Feminicídio Zero”, promovida pela Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI). O NUPEVID/MPPI foi representado pela servidora Nina Meneses, integrante do NUPEVID.
A campanha tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência letal contra mulheres no estado, por meio de ações integradas, educativas e propositivas de mobilização social. A proposta é unir esforços entre instituições e a sociedade para reduzir os índices de feminicídio no Piauí, dando visibilidade ao problema e incentivando a denúncia e a proteção das vítimas.

Para a servidora Nina Meneses, iniciativas como essa são fundamentais para enfrentar a realidade alarmante da violência contra a mulher. Segundo ela, a proposta está em consonância com o trabalho contínuo desenvolvido pelos Núcleos NUPEVID e NAVI, do Ministério Público, que atuam diretamente na promoção de políticas públicas, acolhimento e justiça para as vítimas.
“A campanha Feminicídio Zero é mais do que uma meta, é um chamado à responsabilidade coletiva. É preciso atuar com firmeza, empatia e articulação entre os órgãos públicos e a sociedade civil para salvar vidas e garantir o direito das mulheres a viver sem medo”, destacou a servidora.