A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde, promoverá audiência pública na próxima quinta-feira (26), com o objetivo de buscar soluções para o problema da exígua prestação de serviços essenciais de saúde pele rede hospitalar municipal. O encontro será realizado no auditório da Sede Leste do Ministério Público do Piauí (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima, Teresina), a partir das 8h30. Os trabalhos serão presididos pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes.
“Serão apresentados esclarecimentos quanto ao tema, para facilitar a manifestação dos interessados a respeito do plano de trabalho já desenvolvido pela Promotoria de Justiça, concernente as medidas necessárias à adequação da Rede Hospitalar Municipal aos preceitos preconizados através das diretrizes normativas do Sistema Único de Saúde”, explica a titular da 29ª PJ de Teresina.
Estão convidados a participar da audiência pública os gestores de saúde, conselhos de saúde, profissionais de saúde da Atenção Básica e da rede hospitalar, eventuais autoridades interessadas e a sociedade em geral.