A Procuradoria-Geral de Justiça lançou a quarta edição do Prêmio Melhores Práticas no Ministério Público do Estado do Piauí, que tem o objetivo de valorizar e divulgar as iniciativas, projetos e campanhas desenvolvidos pelos integrantes do MPPI em prol da sociedade e do aprimoramento institucional. Membros e servidores podem se inscrever até o dia 17 de setembro.
Este ano, a premiação será concedida por categoria: Práticas Inovadoras, Projetos Inovadores e Campanhas Inovadoras. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um troféu e R$ 3 mil; os segundos colocados, com uma placa; e os terceiros colocados, com medalha.
“O Prêmio Melhores Práticas no MPPI – Edição 2020 visa fortalecer a cultura de planejamento estratégico, estimulando nossos integrantes a promoverem ações diferenciadas e inspiradoras, que repercutam positivamente junto à população piauiense. Aprimoramos os critérios de avaliação: as iniciativas inscritas serão apreciadas de acordo com seu alinhamento ao Mapa Estratégico, inovação e resultado social”, explica a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.
Os interessados devem enviar ficha de inscrição e o memorial descritivo da prática, projeto ou campanha para melhorespraticas@mppi.mp.br. Os modelos estão disponíveis nos anexos do edital.
A divulgação dos resultados e a premiação dos vencedores serão realizadas em solenidade alusiva ao Dia Nacional do Ministério Público, em dezembro.
O Prêmio Melhores Práticas no MPPI – 2020 é executado em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público, que fornecerão os prêmios em dinheiro.