Em reunião realizada sobre o Plano Geral de Atuação da instituição, foram realizados diálogos sobre o andamento dos projetos desenvolvidos para atender às demandas da sociedade, em diversas áreas de atuação ministerial. A procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura, e os representantes da Assessoria de Planejamento e Gestão, da Ouvidoria, do PROCON, do NUPEVID, do GACEP e dos Centros de Apoio Operacional trataram também da pesquisa à sociedade para construção do Plano Estratégico Institucional 2020/2029.
Em evento no ano de 2020, os projetos do PGA foram apresentados aos promotores de Justiça para que estes escolhessem a quais iriam aderir, trabalhando as iniciativas ao longo do biênio 2020/2021.
“A busca é, cada vez mais, avançar nos resultados dos nossos projetos. Ver o trabalho de vocês sendo desenvolvido e já obtendo retorno positivo à sociedade é ter uma concretização do que é desempenhado por nós, o nosso objetivo”, frisou a procuradora-geral, Carmelina Moura.
Os participantes tiveram a oportunidade de falar do andamento, da entrega de resultados dos projetos, dos desafios encontradas na execução e do monitoramento das Promotorias de Justiça que aderiram aos projetos.

A chefe de gabinete e também assessora de planejamento, promotora de Justiça Cléia Fernandes, fez uma breve explicação sobre o Mapa Estratégico Nacional, abordando a necessidade de implementá-lo e do levantamento de informações sobre cada projeto. “Sabemos que por conta do momento atípico em que vivemos com a pandemia, o mundo teve que se reinventar. Fortalecendo nossa cultura de planejamento, com dinamismo e abordagem sistêmica, conseguimos nos nortear e avançar”, afirma Cléia Fernandes.
Todos os projetos estão alinhados ao programa “MPPI Sempre Presente”: “MPPI Sempre Presente para ouvir o cidadão” (Ouvidoria); “MPPI Sempre Presente na transparência das Receitas e Despesas Públicas” (CACOP); “MPPI Sempre Presente na Eficácia da Persecução Penal (ANPP)” (CAOCRIM), “MPPI Sempre Presente no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar” (Nupevid); “MPPI Sempre Presente no direito à assistência hospitalar” (CAODS); “MPPI Sempre Presente na garantia do SUAS” (CAODEC); “MPPI Sempre Presente no fomento aos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência” (CAODIJ); “MPPI Sempre Presente na prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais” (CAOMA; “MPPI Sempre Presente na fiscalização da qualidade do combustível” (PROCON); e “MPPI Sempre Presente na defesa da segurança pública” (GACEP).