A Assessoria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Piauí realizou nesta quinta-feira (25) a segunda reunião para tratar do mapeamento dos procedimentos administrativos e a obrigatoriedade do uso do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) no âmbito da instituição ministerial. O encontro foi promovido por videoconferência.

A utilização da ferramenta passou a ser obrigatória no MPPI desde a última segunda-feira (22) quando a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, assinou o ATO PGJ nº 1058/2021. A partir de então, os processos administrativos da instituição ministerial da área meio devem ser iniciados na plataforma. O objetivo com a adoção da ferramenta é dotar de maior celeridade a tramitação dos procedimentos. Para tanto a comissão fomentará a intensificação do uso do SEI de modo a torná-lo o meio exclusivo de tramitação dos procedimentos de gestão administrativa eletrônicos no MPPI.

Durante a reunião ficou definido, também, que a comissão do SEI e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação irão deliberar sobe a continuidade do uso do sistema E-doc.

A comissão vai reforçar a importância e a necessidade dos integrantes do MPPI de fazerem o curso virtual do Sistema Eletrônico de Informações SEI!Usar, disponibilizado pela ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) no link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74.

Ao final da reunião de trabalho, os integrantes da comissão reforçaram o compromisso de cumprir o cronograma de implantação da base de conhecimento de processos no SEI, bem como o mapeamento prioritário dos processos de trabalhos constantes no sistema.