O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), Ednolia Evangelista de Almeida, participou, na última segunda-feira (19), de reunião técnica informativa de apresentação do relatório ambiental simplificado referente ao procedimento de licenciamento ambiental do Complexo Fotovoltaico de Araripe IV.
O empreendimento de geração de energia eólica que deve ser instalado nos municípios de Simões, no Sul do Piauí, e Araripina, em Pernambuco, pela empresa Fótons de Santa Conceição Energia S.A. Em respeito as medidas de contenção ao novo coronavírus, o encontro foi promovido por videoconferência.
O estudo ambiental exposto na reunião detalhou os aspectos ambientais relacionados à localização, instalação e operação do empreendimento e informações referentes ao diagnóstico ambiental da região de inserção do empreendimento, sua caracterização, a identificação dos impactos ambientais e das medidas de controle, de mitigação e de compensação.
