Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, reunião extraordinária que elegeu a nova diretoria da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí. A ouvidora do MPPI, Raquel Normando, foi eleita como presidente. Também integram a diretoria, o ouvidor-geral externo da Defensoria Pública, Djan Moreira, no cargo de Vice-Presidente, e o ouvidor adjunto da OAB, seccional Piauí, Rodrigo Vidal, no cargo de secretário da Rede.

A Rede Ouvir é um importante espaço de aperfeiçoamento de gestão que busca, entre diversas ações, otimizar o trabalho das Ouvidorias no Piauí e garantir o acesso aos órgãos da administração pública, através de um trabalho integrado e colaborativo.

Na ocasião, a ouvidora do MPPI ressaltou a importância dessa integração para garantir um atendimento de excelência e um serviço público de qualidade aos piauienses. “Agradeço pela oportunidade de poder desempenhar essa função na presidência. Nossa missão agora é trabalhar buscando o diálogo e incentivando o envolvimento de todos na construção de importantes projetos para nossas ouvidorias”, disse.

A reunião foi conduzida pela atual presidente da Rede Ouvir, a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castello Branco. Uma solenidade oficializará a posse da nova diretoria, que ficará em exercício até maio de 2022.

A Rede Ouvir Piauí é constituída pelas Ouvidorias do Ministério Público, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Associação Piauiense de Municípios, Município de Teresina, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Defensoria Pública.