Foram inauguradas nesta segunda-feira (5) as novas instalações da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio. As obras de reforma e ampliação do local foram realizadas com recursos próprios do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Situada no fórum Desembargador Milton Evaristo de Aragão, a sede da Promotoria de Justiça passou por um aperfeiçoamento estrutural com ampliação da sala para os servidores e um gabinete melhor estruturado, com banheiro. O projeto foi elaborado pelos profissionais de arquitetura e engenharia do MP do Piauí, por meio da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos dessa instituição.

Realizada de modo virtual, a solenidade contou com a participação de membros e servidores do MPPI; de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipais; do poder Judiciário; da Polícia Militar e de representantes da sociedade civil que atuam na cidade.

No começo da videoconferência, houve o compartilhamento dos hinos do Ministério Público do Piauí e da cidade de São Miguel do Tapuio. Ao se pronunciar, a procuradora-geral de Justiça do Estado do Piauí, Carmelina Moura, evidenciou a atuação da promotora de Justiça em São Miguel do Tapuio, Mirna Araújo. “Esta entrega é uma forma de valorizar a comunidade, a partir das melhores instalações e identidade do MPPI junto ao município de São Miguel do Tapuio, que já vem sendo bem atendido pela promotora Mirna, com uma atuação de interlocução e presença na comunidade, fortalecendo a nossa missão de bem servir à comunidade”, disse.

Em seguida, a membra ministerial que responde pela promotoria inaugurada relembrou o momento de sua chegada ao município. “Com uma atuação digna e de excelência sempre buscamos reafirmar o compromisso da nossa instituição com a população”, ressaltou Mirna Araújo. A promotora de Justiça também destacou que as obras entregues resultam de um olhar sensível da administração ministerial para com as promotorias do interior.

O prefeito da cidade, Pompilío Evaristo Filho, afirmou estar contente com a inauguração das novas instalações, porque é mais um avanço para a garantia de justiça e prevalência de direitos na cidade.
No encerramento da videoconferência, ocorreu o descerramento simbólico e virtual da placa de inauguração.