Nessa quinta-feira(28), representantes das coordenadorias técnicas e Controladoria Interna do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) reuniram-se com o subprocurador-geral de Justiça Institucional e a chefe de Gabinete do procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí(PGJ-PI), na sede leste do MPPI, para avaliação e alinhamento de ações.

Da esquerda para a direita: a chefe de gabinete do PGJ-PI, Cláudia Seabra, e, o subprocurador-geral de Justiça Institucional do Estado do Piauí, Hugo de Sousa Cardoso.

No início da reunião, a chefe de gabinete do PGJ-PI, Cláudia Seabra, destacou a importância do diálogo com a equipe de coordenadores para o compartilhamento de informações, aprimoramento e avanço da atuação ministerial. O controlador interno, Mariano Araújo Filho, fez um resgate do que foi dialogado na última reunião de alinhamento e apresentou informações específicas sobre a atividade da Controladoria do MPPI.

O subprocurador-geral de Justiça Institucional do Estado do Piauí, Hugo de Sousa Cardoso, também esteve presente no encontro e reforçou a necessidade da manutenção desses encontros avaliativos para a integração das ações institucionais e aperfeiçoamento do trabalho ministerial.

Os coordenadores apresentaram dados e previsões acerca dos projetos e tarefas em andamento, nos diversos segmentos estruturantes: comunicação social, licitações e contratos administrativos, perícias e pareceres técnicos, recursos humanos, contabilidade e finanças, apoio administrativo, controle interno e tecnologia da informação. Entre os dias 13 de julho e 28 de outubro deste ano, 7063 processos foram despachados por essas coordenadorias.

Coordenador com documento em mãos

Diversas pautas foram debatidas. Entre elas: a Semana do MPPI 2021; execução financeira e orçamentária; plano de compras; aperfeiçoamento da estrutura administrativa; mensuração de produtividade e fiscalização de contratos e outras.

Também participaram da reunião os servidores: Clériston Ramos (Assessoria de Planejamento e Gestão); Afrânio Silva (Coordenadoria de Licitações e Contratos Administrativos); Dênis Rodrigues de Lima (Coordenadoria de Contabilidade e Finanças); Edigar Neto (Coordenadoria de Comunicação Social); Ítalo Vaz (Assessoria de Planejamento e Gestão); Marcos Maciel (Tecnologia de Informação); Marcílio Silva (Coordenadoria de Apoio Administrativo); Thyago Januário (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos) e Raimundo Soares Neto (Coordenadoria de Recursos Humanos).

Da esquerda para a direita:
Thyago Januário (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos) e Marcos Maciel (Tecnologia de Informação)

Marcílio Silva (Coordenadoria de Apoio Administrativo)
Da direita para a esquerda:
Dênis Rodrigues de Lima (Coordenadoria de Contabilidade e Finanças) e Marcos Maciel (Tecnologia de Informação)

Da esquerda para a direita:
Raimundo Soares Neto(Coordenadoria de Recursos Humanos) e Edigar Neto (Coordenadoria de Comunicação Social)
Da esquerda para a direita: Ítalo Vaz (Assessoria de Planejamento e Gestão) e Clériston Ramos (Assessoria de Planejamento e Gestão)