A atuação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) tem levado a diversas cidades do estado palestras sobre prevenção e combate a queimadas e incêndios florestais. Nos dias 12 e 18 deste mês, as ações foram realizadas nas cidades de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Corrente e Jerumenha.

Em Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, no último dia 12, exemplares da cartilha “Queimadas e Incêndios Florestais”, elaborada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), órgão do MPPI, foram entregues aos participantes de uma palestra.

Ação em Buriti dos Montes

Nessa quinta-feira (18), os profissionais do CBMEPI distribuíram mais cartilhas nas cidades de Corrente e Jerumenha. Com apoio das promotoras de Justiça Gilvânia Alves Viana (titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente/PI) e Ana Sobreira (que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Jerumenha), o grupo apresentou orientações para crianças e adolescentes sobre os danos ambientais e à saúde que os incêndios podem causar.

Ação em Corrente
Ação em Corrente
Ação em Corrente
Ação em Jerumenha
Ação em Jerumenha

Ação em Jerumenha

Em Corrente, as ações de conscientização foram realizadas no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) – Bairro Nova Corrente; no Ginásio Esportivo e no Instituto Federal do Piauí (Campus Corrente).

A Unidade Escolar Manoel Afonso Ferreira, situada em Jerumenha, também recebeu as palestras organizadas por meio da parceria MPPI e CBMEPI.