Uma parceria entre os Ministérios Públicos do Estado de Goiás e do Piauí  proporcionou uma felicidade sem tamanho a uma família piauiense. Graças ao empenho do promotor de Justiça Humberto Luiz Puccinelli, coordenador do Núcleo de Atendimento do Idoso (NAT do Idoso) do MP-GO e de sua equipe, e da promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro de Castro, da comarca de Miguel Alves (PI), a família Eulálio pôde reencontrar Júlio Eulálio (61 anos), desaparecido há 14 anos.

 

Ele foi encontrado depois de ter tido o nome de seus parentes pesquisado no Infoseg, sistema do Ministério da Justiça, por iniciativa do assessor do coordenador do NAT, Rogério Resende, depois da não resposta da inclusão do idoso no Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do município Goiânia, oficiado pelo MP-GO, à Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

A troca de informações entre os MP´s e o empenho da promotora de Justiça Flávia Gomes foram fundamentais para o que seu Júlio, que vivia como morador de rua em Goiânia, fosse resgatado e voltasse ao Piauí para a alegria de seus familiares. Dr. Flávia foi o elo importantíssimo entre a família e o MP de Goiás.

Acesse http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&conteudo=noticia/cbb4bf3603c47c543ddefcb61a21d3c5.html e conheça detalhes dessa emocionante história.