A Procuradora-Geral de Justiça (à direita), acompanhada pelo prefeito de União e pela Promotora de Justiça Janaína Aguiar.

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, recebeu o Prefeito do Município de União, José Barros Sobrinho, em reunião que formalizou a doação de terreno para construção de mais uma Promotoria de Justiça na cidade. O gestor prontificou-se a colaborar com o Ministério Público, ciente de que a instituição em muito poderá contribuir para o desenvolvimento da comunidade se possuir uma estrutura adequada. A Procuradora-Geral assegurou que a nova sede estará pronta dentro de dois anos, ressaltando que ainda em junho de 2012 será instalada uma 2ª Promotoria de Justiça. “União é um município que tem um volume muito grande de processos. Por isso, até junho lançaremos o edital para provimento de uma 2ª Promotoria de Jutiça. A cidade contará com a 1ª Promotoria, por onde passarão as demandas criminais, e com a 2ª Promotoria, que ficará responsável pela área cível”, pontuou a chefe do Ministério Público.


A aquisição do terreno representa mais um resultado da política de parcerias desenvolvida pela Procuradoria-Geral de Justiça, sempre com o intuito de atender à população de forma eficiente e de promover a defesa dos direitos sociais.