altO Ministério Público do Estado do Piauí, representado pela Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, titular de Cristalândia do Piauí e responsável pela Promotoria de Justiça de Gilbués e pela 1ª Promotoria de Justiça de Corrente, participou de audiência pública convocada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores do Município de Corrente, para debater os rumos da segurança pública no extremo Sul do Estado do Piauí.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Corrente, e estiveram presentes o Secretário de Segurança, Robert Rios, o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Gerardo Rebelo, além de outras autoridades locais.
A Promotora de Justiça destacou que o conceito de segurança pública é amplo, não se limitando à política de combate à criminalidade, e nem se restringe à atividade policial. “A segurança pública, enquanto atividade desenvolvida pelo Estado, é responsável por empreender ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos”, frisou Gilvânia Viana.

Foi ressaltada ainda a necessidade do aumento do número de policiais militares no 7º Batalhão da Polícia Militar, que abrange os municípios da região Sul do Estado, além da lotação de Delegados de Polícia Civil de carreira e de Agentes Polícia Civil nas maiores cidades  da região, para desafogar o trabalho desenvolvido pela 10ª Delegacia Regional de Polícia de Corrente: a unidade conta com apenas um delegado de polícia e cinco agentes para atendimento e instrução dos procedimentos policiais de toda a região sul.População compareceu massivamente à audiência