Procurador-Geral de Justiça em pé, falando para uma plateia no auditório.

 

Membros e servidores do Ministério Público do Piauí participaram, na tarde ontem (25), de uma oficina sobre execução financeira e orçamentária. O Controlador Interno da instituição, Sérgio Silva, conduziu uma apresentação sobre o tema, abordando os princípios orçamentários, instrumentos de planejamento, o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias, a lei orçamentária anual e os diversos estágios da despesa pública, dentre outros tópicos. O evento era dirigido à equipe de assessores do Procurador-Geral de Justiça e a servidores com atuação nos setores de planejamento, gestão, contabilidade, finanças e controle.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, fez um pronunciamento de boas-vindas. Também marcou presença a Procuradora de Justiça Teresinha de Jesus Moura Borges Campos, como representante do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. A atividade, inclusive, estava prevista no Plano de Desenvolvimento de Membros e Servidores para 2017, que foi elaborado e está sendo executado pelo CEAF.

 

O Superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, e o Analista do Tesouro Rui Larrion Neco de Sousa, também participaram do evento. Eles foram especialmente convidados pela Procuradoria Geral de Justiça para falar sobre a Emenda Constitucional n˚ 02/2016, que trata do regime fiscal do Estado do Piauí.

Platéia no auditório principal da Procuradoria Geral de Justiça, ouvindo duas pessoas que falam.