A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina realizou audiência no último dia 24 com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL), Polícia Militar, Rone, Polícia Rodoviária Federal, Gerência de Vigilância Sanitária do Piauí (GEVISA), Tribunal de Justiça Desportiva, Federação de Futebol e os times River e 4 de Julho. O encontro ocorreu na sede Zona Leste do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
A reunião teve como objetivo debater o Plano Geral de Ação Institucional, que tem por finalidade estabelecer as responsabilidades que deverão ser adotadas pelas instituições envolvidas de forma direta ou indireta no futebol, já que em janeiro terá início a Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense de Futebol Profissional 2017. Os órgãos presentes discutiram o plano de responsabilidades apresentado pela Federação Piauiense de Futebol, após a constatação de diversas deficiências como a quantidade insuficiente de policiais e seguranças e a venda de alimentos sem fiscalização no entorno dos estádios, dentre outras.
Ao final da reunião, os representantes se comprometeram a tomar medidas correspondentes às competências de cada instituição, de acordo com o que foi estabelecido no Plano de Ação.