O Ministério Público Estadual do Piauí (MPPI) realizou, na manhã de hoje (26), visitas a duas escolas públicas do município de Demerval Lobão. As unidades de ensino participam do projeto “Alfabetização nas férias”, que viabiliza o oferecimento de aulas de reforço aos alunos durante os períodos de recesso escolar.
A visita foi conduzida pela Promotora de Justiça Ana Isabel Dias, com atuação na comarca. Os mais novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público do Estado do Piauí, Mirna Araújo Napoleão e Roberto Monteiro Carvalho, empossados no dia 13 de janeiro, a acompanharam.
O projeto tem como objetivo realização aulas de reforço no período de férias escolares, com o propósito de estimular o ensino, e como uma possibilidade de aprendizagem contínua para o aluno. O recesso escolar pode ser aproveitado para que os estudantes ampliem seus conhecimentos em disciplinas fundamentais. A visita é um exemplo de como o Ministério Público se integra à comunidade, fomentando boas iniciativas e fiscalizando de perto a qualidade dos serviços públicos, para que as demandas dos cidadãos sejam apuradas e atendidas.