Logomarca do Ministério Público do Piauí

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 32ª Promotoria de Justiça, realizou audiência com representantes de empresa Samsung para tratar do fechamento de assistência técnica autorizada no Piauí. A reunião aconteceu na sede do MPPI localizada na zona Leste de Teresina, na rua Lindolfo Monteiro, bairro de Fátima.

 

A advogada Julia Klarmann, uma das representantes da empresa de tecnologia, explicou que o posto de assistência autorizada fechado cuidava apenas de problemas relacionados aos aparelhos celulares e tablets. Ela ainda afirmou que existem outras assistências que cuidam da linha branca de produtos da marca, como geladeira, fogão, microondas e freezer, além de produtos de áudio e vídeo. Os representantes da Samsung esclareceram que o serviço “Pick up” consiste no envio dos produtos para conserto pelos correios, com os custos para envio do produto pagos pela empresa sul-coreana, e que por isso, o tempo de espera para o conserto dos aparelhos é semelhante ao que os consumidores teriam se os levassem junto a assistências autorizadas.

 

Ao final do encontro, os emissários da empresa e a 32ª Promotoria de Justiça de Teresina acertaram que a Samsung analisará a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) levado por seus representantes. No dia 14 de março, será realizada nova audiência para que a empresa apresente as modificações e sugestões para o Termo.