Um grupo de servidores do MPPI participou da 1ª Reunião Ordinária de 2017 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG/MP), na última quarta (26) e quinta (27), em Brasília-DF. O evento teve por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público.
Na abertura, o conselheiro do CNMP Orlando Rochadel destacou a Resolução CNMP nº 147/2016, que dispõe sobre o planejamento estratégico nacional do Ministério Público e estabelece diretrizes acerca da matéria no CNMP, nas unidades e nos ramos do MP.
O conselheiro lançou um desafio para os comitês criem indicadores que permitam mensurar com qualidade os serviços prestados à sociedade levando em consideração os princípios da razoabilidade, da proporcionalidade e da motivação.
As atividades ocorreram com a reunião dos Representantes da Administração Superior (RAS) e dos comitês de comunicação, tecnologia da informação, gestão administrativa, gestão de pessoas e gestão orçamentária. As propostas discutidas nos comitês foram apresentadas ao RAS para as deliberações finais.
Participaram do evento os servidores do MPPI Ítalo Vaz, Analista de Orçamento; Ítalo Garcia, coordenador de Tecnologia da Informação; Edigar Neto, coordenador de Comunicação Social; Mariano Araújo, coordenador de Recursos Humanos e Téssio Rauff, Controlador Interno.
* Com informações do CNMP