Três homens posam de pé: um servidor do Controle Interno, o Procurador-Geral de Justiça e o servidor Téssio Rauff.

O Procurador-Geral de Justiça (centro), com o o Analista de Controle Interno Sidney Feitosa (esquerda) e o novo Controlador Interno do Ministério Público.

 

 

 

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, nomeou o Analista Ministerial Téssio Rauff de Carvalho Moura para exercício do cargo de Controlador Interno do Ministério Público do Estado do Piauí. De acordo com a Constituição Estadual, os controladores internos de todos os Poderes do Estado e dos Municípios devem ser nomeados entre os integrantes do quadro efetivo de cada instituição, para mandato de três anos.

 

Téssio Rauff é servidor do Ministério Público desde 2009, quando tomou posse no cargo de Técnico Ministerial – Área Administrativa, após aprovação em concurso público. No concurso promovido pela instituição três anos depois, foi novamente aprovado, desta vez para cargo de nível superior. Até então, desempenhava as funções de Assessor Especial Administrativo do Procurador-Geral de Justiça. É graduado em Direto pela Universidade Federal do Piauí e possui especialização em Direito Constitucional Aplicado.

 

À Controladoria Interna, cabe a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial quanto à legalidade, legitimidade e economicidade dos procedimentos. O principal objetivo da unidade é promover a racionalização da execução de despesas, com priorização da eficiência e da eficácia.