Pessoas abraçadas

 

 A Promotora, titular da 10ª Promotoria de Justiça, Amparo Sousa Paz participou das comemorações de dois anos de existência do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência “Esperança Garcia”, na última sexta-feira (31). O espaço fica localizado na Rua São Pedro, 1775, no centro de Teresina. O centro é voltado para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e outras demandas do gênero.

 

No local, as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar são acolhidas e recebem atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento pessoal e o resgate da auto-estima e da cidadania.

 

A Promotora de Justiça afirmou estar feliz por ver consolidado o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Esperança Garcia, além de ressaltar a importância do órgão na garantia e defesa dos direitos femininos. “ O atendimento articulado com os demais serviços da Rede de Enfrentamento a Violência contra a mulher é o que vai garantir o empoderamento das nossas mulheres. Atualmente, podemos dizer que o atendimento à mulher é uma realidade em Teresina e agora nosso desafio é ampliar e qualificar ainda mais estes atendimentos”, diz a promotora.

 

O Centro Esperança Garcia é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). “Contamos com uma equipe dedicada e comprometida. Somos poucos, mas somos fortes. O trabalho de cada um dos profissionais é o que torna este Centro um lugar de qualidade, dando força para que as mulheres que chegam aqui consigam seguir em frente”, afirmou a assistente social e coordenadora do Centro, Roberta Mara.