Corregedor Nacional do MP Cláudio Portela

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, o relatório conclusivo de correição realizada pela Corregedoria Nacional do MP nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público do Estado do Piauí. A aprovação ocorreu durante a 8ª Sessão Ordinária de 2017.

No relatório, foi sugerida a expedição de ofício com registros elogiosos à Corregedoria-Geral do MPPI, “uma vez que os procedimentos possuem boa organização e são de fácil entendimento. As manifestações também são fundamentadas e enfrentam os fatos de forma adequada”.

Na conclusão do relatório de Correição, também foi consignada “a total colaboração da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí para o bom êxito das atividades correcionais da Corregedoria Nacional, o que certamente facilitou a coleta de dados e a elaboração do relatório. Todos os membros, servidores e colaboradores dispuseram-se a fornecer as informações solicitadas e os meios materiais necessários ao bom desenvolvimento dos serviços, sem qualquer objeção ou resistência, o que demonstra a disposição de enfrentar novos desafios e aperfeiçoar os processos internos”.

O Corregedor-Geral do MPPI, Procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro, que foi reeleito por unanimidade para o biênio 2017-2019, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Corregedoria Nacional do MP. “O Ministério Público do Piauí, como um todo, sai fortalecido. Em especial, a nossa Corregedoria que agora, passa a ter o reconhecimento também do CNMP. O nosso intuito é contribuir mais ainda junto à Procuradoria-Geral de Justiça para avançarmos com a melhoria do desempenho das atividades ministeriais”, enfatizou.

A cerimônia de recondução do Corregedor-Geral do MPPI, Aristides Silva Pinheiro, será realizada na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, às 16:30h, na sede zona leste do Ministério Público, na Avenida Lindolfo Monteiro, bairro de Fátima.

Processo:
484/2016-62 (MP/PI)

* Com informações e foto do CNMP