Promotores de Justiça do MPPI estão participando durante essa sexta-feira (15) e na manhã do sábado (16) de um treinamento em parceria com a Polícia Civil do Piauí sobre combate velado. Durante o período do curso, eles vão ter noções de sobrevivência policial, como se comportar em situações de risco e também sobre o uso correto dos equipamentos – como portar a arma de forma velada.
O treinamento foi dividido em parte teórica com instruções e orientações e segue posteriormente com a parte prática.
A equipe de divisão de operações especiais, coordenada pelo delegado Júlio Castro, foi a responsável pelo treinamento. Participam do evento, promotores de justiça e policiais que fazem parte do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Gaeco.
“É uma ação importante pois é de extrema necessidade a capacitação contínua de Promotores de Justiça e polícia sobre o manuseio de armas de fogo e a preparação sobre reações adequadas no caso de emergências ou conflitos”, comentou a promotora Débora Geane, coordenadora do GSI. A promotora enfatiza o trabalho constante do MPPI, que já realizou parcerias também com polícia militar e exército.
