A Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (CGPE) aprovou na manhã de hoje, 26 de março, o relatório de desempenho do planejamento estratégico do Ministério Público do Piauí referente a 2018. Foi aprovado também o calendário do planejamento estratégico deste ano. A reunião de trabalho foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e ocorreu na sede do órgão ministerial na zona leste de Teresina.
A CGPE foi instituída pelo ato PGJ nº 713/2017, em caráter permanente, com a finalidade de desenvolver, orientar, acompanhar e avaliar as ações, programas e os projetos definidos no plano estratégico institucional. No total, a comissão é composta por 13 integrantes que representam os diversos órgãos do Ministério Público, entre os quais: a Ouvidoria, Corregedoria-Geral, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Assessoria Especial de Planejamento, Centros de Apoio Operacional (Cao’s); além dos membros e servidores da instituição.
O relatório aprovado na manhã desta terça-feira reúne informações detalhadas sobre os resultados das ações, projetos, programas, processos e iniciativas desenvolvidas pelo Ministério Público no ano de 2018 e embasa os dados enviados para elaboração do Radar Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP.
“O que está sendo apresentado aqui é o resultado do trabalho que temos desenvolvido no Ministério Público. É o resultado da otimização dos recursos, que tem permitido o investimento em servidores e membros, na melhoria das sedes da instituição. Enfim, é o resultado de um trabalho árduo e contínuo”, disse Cleandro Moura.
Os integrantes da comissão felicitaram o PGJ pelo trabalho realizado, bem como os resultados apresentados no relatório de desempenho do planejamento estratégico.
Participaram da reunião os promotores de Justiça Cléia Fernandes, Flávia Gomes e Rodrigo Roppi, representando a Secretaria-Geral, Cao’s e a Corregedoria-geral, respectivamente, além das procuradoras de Justiça Teresinha Campos e Teresinha Marques, representando a Ouvidoria e o Ceaf, e o coordenador de licitações e contratos, Afrânio Oliveira, representando os servidores da instituição.