Relacionamentos interpessoais, planejamento financeiro e autocuidado, são alguns dos temas abordados durante a realização do projeto “Ano novo, tempo de cuidar de si”, iniciativa organizada pelo SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho). Nesta segunda-feira, 6 de abril, foi promovida mais uma edição do projeto, dessa vez, com os policiais militares que compõem a Assessoria Militar do Ministério Público do Piauí. O evento aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Teresina.
A programação do evento foi dividida em três palestras. A primeira ministrada pela analista ministerial de psicologia Liandra Nogueira, que falou sobre a importância de cultivar relacionamentos saudáveis com os colegas no ambiente de trabalho, por meio de atitudes de gentileza, empatia e diálogo. Já necessidade de planejar os gastos de acordo com os ganhos e assim ter uma vida financeira equilibrada, foi o tema de conversa do técnico ministerial, educador e consultor financeiro Márcio Douglas com os policiais. A promotora de Justiça Cléia Fernandes, gestora do SQVT, fechou o ciclo de palestra de hoje, com uma apresentação sobre vida saudável.
“Esse é um projeto que tem como foco o autocuidado. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de elas reservarem um tempo para cuidar de si. O projeto inciou na capital e foi levado para o interior e agora nós estamos encerrando com os policiais militares da capital. Relativo a eles, eu diria que essa ação representa a inclusão. É muito importante que eles também sejam contemplados com as ações. E hoje, nós falamos de temas simples e que alguns já praticam, mas outros ainda não. Conversamos sobre o autocuidado com a saúde, com as relações familiares, afetivas, com os colegas de trabalho. Assuntos simples, porque a vida é simples”, explica.
Veja mais:
SQVT/MPPI realiza atividades em Campo Maior
SQVT inicia a expansão e interiorização de suas atividades com evento em Picos
SQVT/MPPI continua projeto de expansão e interiorização com atividade de integração em Floriano