Promotor de Justiça Assuero participa de reunião em Paes Landim

 

O Ministério Público do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira Oliveira, que responde pela PJ de Paes Landim, participou nessa quarta-feira (10), de reunião com a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar do município e com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA para dialogar e acordar as medidas cabíveis acerca do resultado da Prova Objetiva de Avaliação dos Candidatos.

De um total de 32 candidatos inscritos, 8 não compareceram e 22 não atingiram a média 7,0, conforme previsto no Edital, sendo que apenas 2 candidatos obtiveram nota de classificação. Diante dessa situação, o MPPI recomendou que a prova seja reaplicada, no dia 18 de julho, com 20 questões exclusivas de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, com valor individual de 0,5 (meio ponto) por questão, com nota para aprovação igual ou superior a 6,0. Ficou acordado ainda que caso nenhum candidato alcance a média 6,0, serão aproveitados àqueles que obtiverem maior nota e os aprovados na primeira fase estão isentos da prova objetiva nessa fase. Ainda foi oportunizado aos candidatos que não compareceram a aplicação da prova no dia 30 de junho, a possibilidade de participar da reaplicação das provas.

O promotor Assuero Stevenson explica que as orientações buscam garantir lisura, idoneidade e publicidade ao processo das Eleições Unificadas para membros do Conselho Tutelar de Paes Landim para o quadriênio 2020-2024.