“O importante não é o que se dá, mas sim o amor com que se dá”. A frase é de Madre Teresa de Calcutá, que fala sobre doação e da importância dela. Lembrando disso, o Ministério Público elegeu o mês de julho como período para motivar membros e servidores a participarem da Campanha Mês da Caridade, realizada por meio do nosso Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), fazendo referência ao dia 19 de julho, que representa a solidariedade e a caridade em prol das pessoas.
Neste ano, foram escolhidas as instituições SOADF – Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico – e a Fundação Servos de Maria, que trabalham diretamente com crianças. A SOADF atende a 26 crianças e adolescentes nas áreas de fonoaudiologia, acupuntura, educação física e fisioterapia, sendo uma entidade filantrópica. Já Fundação Servos de Maria trabalha com, aproximadamente, 600 crianças do bairro Cerâmica Cil e redondezas, fornecendo diversos tipos de atividades lúdicas, como aulas de música, ballet e pintura, além de ajudar as famílias dessas crianças.
Durante esta semana foram entregues a essas instituições os donativos arrecadados no mês de julho. Entre eles alimentos estavam não perecíveis, fraldas, material escolar e brinquedos. De acordo com a representante do CEAF, Viviane Rios, foi uma ação bem acolhida por todos que constroem o MPPI, e pôde-se arrecadar muitos itens para serem ofertados às duas instituições. “Doar faz bem, e neste ano os membros e servidores contribuíram muito para que a Campanha fosse um sucesso. São inúmeras famílias beneficiadas com as doações e ficamos felizes por isso”, destaca a representante.