Pessoas de pé sorrindo

Os promotores de Justiça Fabrícia Barbosa, coordenadora do GACEP  coordenadora do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), e Elói Pereira, titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina.

 

Os promotores de Justiça Elói Pereira, titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina, e Fabrícia Barbosa, coordenadora do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), participaram dos Encontros Nacionais sobre Controle Externo da Atividade Policial e sobre Sistema Prisional, realizados pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), entre os dias 20 e 21 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

 

Pessoas sentadas em  sala de aula

Pessoas sentadas em uma sala de aula

A promotora Fabrícia Barbosa durante roda de conversa sobre sistema prisional e o controle da atividade policial. 

 

Os dois membros do MPPI – Ministério Público do Piauí participaram também do lançamento dos dados de um estudo promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, que coletou informações sobre o sistema prisional e a atividade desenvolvida por policiais. Os encontros reuniram representantes dos MP’s Estaduais de todo o Brasil. Outros assuntos alvos de discussões foram o uso da tecnologia como ferramenta para para subsidiar processos decisórios e induzir políticas públicas; e a assistência à saúde no sistema prisional.

 

Duas pessoas de pé sorrindo

A promotora de Justiça Fabrícia Barbosa e procuradora-geral de República, Raquel Dodge, durante encontro nacional sobre o sistema prisional e controle externo da atividade policial. 

 

Com fotos e informações e fotos do CNMP