Adolescentes reunidos posando para fotoEstudantes participantes do projeto “Eleições e Cidadania”

 

Com o objetivo de formar os estudantes para também exercerem a cidadania, o Centro Estadual de Educação Profissional(CEEP) Petrônio Portela está desenvolvendo a terceira edição do projeto “Eleições e Cidadania”, em Picos. O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, participou, nessa quinta-feira(5), de mais uma etapa da ação.  

Nessa fase, alunos do 1º ano do Ensino Médio do CEEP(candidatos eleitos a prefeito e a vereadores da escola), apresentam propostas relacionadas ao ambiente escolar.

“Participamos dessa iniciativa, desde 2016, quando teve início o projeto. Dentro do possível, a escola atende às solicitações que são feitas. Criar uma ideia de cidadania, de política e de participação social, e fomentar a possibilidade de construir soluções compartilhadas é muito positivo”, avalia a promotora de Justiça Itanieli Rotondo, responsável pela 2ª Promotoria de Picos.

 

Pessoas reunidas posando para foto

Comunidade Escolar do Centro Estadual de Educação Profissional(CEEP) Petrônio Portela

A promotora destaca ainda a colaboração da  responsável pelo desenvolvimento da atividade que chega à 3ª edição. ” A professora Jacineide Lima é dedicada e vocacionada para realizar essas ações. Com vontade de fazer a diferença, ela tem proporcionado à comunidade escolar a sensação de empoderamento e, sobretudo, de comprometimento com a adoção de posturas políticas”, complementa.

Mulher falando para público

Comunidade Escolar do Centro Estadual de Educação Profissional(CEEP) Petrônio Portela