Pessoas sentadas em uma mesa de honra durante solenidade

 

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania (Caodec), Flávia Gomes, participou da sanção do projeto de lei de doação de imóvel do Estado para a sede própria da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA). O governador Wellington Dias assinou o documento, nessa sexta-feira (20).

Na oportunidade, também foi apresentada a lei que institui o Selo Empresa Amiga do Autista. O evento fez parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado hoje (21).

A AMA existe há 19 anos no Piauí e oferece tratamentos e serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista(TEA). Com a doação do imóvel, a instituição poderá agora modernizar a estrutura física existente e ampliar os serviços oferecidos, a partir de parcerias públicas e privadas.

“Enquanto representante do MPPI, reafirmamos o nosso compromisso para que os direitos das pessoas com deficiência sejam garantidos. Antes de qualquer deficiência, enxergamos a pessoa e é por ela que nos dedicamos diariamente. Com um sentimento que não pode faltar em nossos trabalhos: o cuidado”, destacou Flávia Gomes.

Pessoas reunidas em uma mesa de honra durante solenidade

 

Selo Empresa Amiga do Autista

O governador Wellington Dias sancionou a lei nº 7.245, de 27 de agosto de 2019, que cria no estado o selo Empresa Amiga dos Autistas, destinado aos estabelecimentos comerciais que adotem uma política interna de inserção de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no mercado de trabalho. O projeto é de autoria do deputado estadual Franzé Silva.

Pessoas reunidas durante evento