A 2ª Promotoria de Justiça de Picos e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) promoveram ontem (19) uma palestra sobre o Sistema de Garantias de Direitos. Foram discutidos temas voltados aos direitos da criança e do adolescente.
O palestrante, professor Cleverson Moreira, Master Coach, advogado e ex-conselheiro tutelar, ministrou a palestra para conselheiros tutelares em exercício, candidatos a conselheiros, professores, psicopedagogos, estudantes e outros integrantes da sociedade civil organizada. A inscrição foi um brinquedo, a ser doado para um projeto social da cidade, chamado “Ser criança”.
Para a promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, esse tema deve ser trabalhado sempre. Ela ressaltou que foi uma experiência riquíssima, com ampla participação.
O palestrante falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mostrando o importante papel que essa “mini-constituição” tem de assegurar os direitos e deveres dos jovens, bem como o papel do conselheiro tutelar e as responsabilidades que cada cidadão e a União têm com essas crianças.