Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, esteve reunida na manhã dessa terça-feira, 8, com as equipes do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) e CTI (Coordenadoria de Tecnologia da Informação) para conhecer a plataforma Moodle, que possibilitará a oferta de curso via educação a distância no âmbito do Ministério Público do Piauí. O encontro de trabalho ocorreu na sede da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), em Teresina.

A partir desta quarta-feira, 9, membros, servidores e estagiários inscritos no curso “Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça Eleitoral” serão os primeiros a fazer uma capacitação por meio da plataforma Moodle. O usuário estará habilitado para ter acesso à plataforma logo que efetuar sua inscrição em um dos cursos que seja disponibilizado pela mesma.

Além da chefe do MPPI, estiveram na reunião, a diretora substituta  do CEAF, Gladys Gomes, a coordenadora pedagógica do órgão, Viviane Magalhães, e os servidores Nina Rodrigues, Zélia Sobral, do CEAF, Breno Reis, e o estagiário Carlos Matheus, da CTI. 

 

Pessoas sentadas

 

Plataforma Moodle

A plataforma Moodle é um sistema para a criação de cursos online. Também chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a solução vem se tornando cada vez mais presente na área acadêmica – em especial, na educação a distância.

 

Foto de uma tela de projetor com informações sobre a plataforma de curso